Força tarefa da Polícia Federal no combate à Fake News chega no Pará

Redação Por: Redação

Segurança Novidades

Publicado em 06/11/2020 13:09h

Força tarefa da Polícia Federal no combate à Fake News chega no Pará

A força tarefa da Polícia Federal de combate às Fake News começa a executar diligências no estado do Pará e mais dois estados da região. Quase uma centena de mandados de busca e apreensão, condução coercitiva e até prisões. A operação inicia nesta sexta, 06 de novembro e vai até a segunda, 16 de novembro. Os municípios com maior número de diligências e prisões são Belém, Parauapebas, Santarém e Barcarena.


O município de Barcarena chama atenção não só pela quantidade de fakenews, mas também pela gravidade das falsas acusações, na maior parte contra o candidato que lidera as intenções de voto com folga desde o início do pleito. Já foram identificados e serão alvo de diligências, 56 números envolvido no esquema de envio dessas fakenews e mais 4 pessoas envolvidas na produção das notícias falsas contra candidatos.
A força tarefa além de efetuar prisões de vários envolvidos, deverá ainda apreender farta quantidade de equipamentos utilizados na produção e disseminação dessas fakenews, de acordo com o Art. 6º do Código de Processo Penal.

Por: É Notícia Barcarena

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Caeté - Portal de Notícias