Capanema comemora aniversário com a entrega do Hospital Regional dos Caetés e mais obras

Redação Por: Redação

Saúde Novidades

Publicado em 06/11/2019 16:50h

Capanema comemora aniversário com a entrega do Hospital Regional dos Caetés e mais obras

Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará

 

Unidade de média e alta complexidade beneficia populações de 16 municípios do nordeste paraense.

Nesta terça-feira (5), data em que Capanema completa 109 anos de emancipação política, o governo do Estado inaugurou o Hospital Regional dos Caetés "Jorge Netto Costa", iniciando uma nova história no atendimento à população. Estruturado com especialidade médica em traumatologia e cirurgia geral, o novo hospital se torna referência em assistência de média e alta complexidade, beneficiando a segunda região mais populosa do Estado.

O chefe do Poder Executivo  também assinou uma ordem de serviço para a execução da segunda etapa de obras na unidade. Os serviços serão para ampliar o atendimento clínico-ambulatorial e instalar um setor de hemodiálise. "Hoje entregamos plenamente um hospital com 48 leitos, 30 normais e 10 de UTI, e já estamos reformulando internamente para acrescentar mais 10 leitos imediatamente. Mas queremos ainda chegar a 100 leitos", afirmou o governador Helder Barbalho.

Hospital dos Caetés beneficiará cerca de 500 mil pessoas de diversas cidades. Em breve, unidade terá o atendimento ampliado/ Foto: Agência Pará

 

Na zona rural, foi inalgurado também o Sistema Coletivo de Abastecimento de Água Tratada, no Distrito de Tauari. O sistema é composto de um poço, central de tratamento e um reservatório em concreto armado, totalmente impermeabilizado, com capacidade pra armazenar 20 mil litros de água.

Também foi entregue a Escola de Educação Infantil José Alves Barbosa, que foi totalmente reconstruída, e a sede do Centro de Atendimento ao Cidadão de Capanema.

 

Fonte: Agência Pará 

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Caeté - Blog de Notícias